Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco entrega Títulos de Cidadãos Honorários

por Analista de Comunicação publicado 19/10/2017 14h00, última modificação 19/10/2017 14h00
Tradicionalmente em 28 de setembro, dia em que comemora a emancipação de Visconde do Rio Branco, a Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco realiza a Sessão Solene em homenagem aos Cidadãos Rio-branquenses, pessoas e autoridades públicas que prestam relevantes serviços ao desenvolvimento e grandeza do município, cujo mérito tem o reconhecimento do povo Rio-branquense. Neste ano de 2017, os homenageados foram: vereador Sr. Anísio Alves Ananias, Sr. José Ferreira de Castro, Sr. Luiz Fernando Campos, Sra. Maria Teodora Rodrigues e vereador Sr. Marinho José de Almeida Neto.

Vereador Hugo Elias Lima Dinis, o Assessor Especial da Presidência da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco Antônio Carlos Gomes, o Prefeito Municipal de Visconde do Rio Branco Iran Silva Couri, os vereadores Carlos Antôio da Cruz, Alex Vinicius Coe

Esta Sessão Solene também marcou os 135 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Visconde do Rio Branco, cujos festejos têm seu ponto alto neste dia.
Para abrir a Sessão, o Mestre de Cerimônia da Câmara Municipal, Antônio Carlos Gomes "Tom Carlos", convidou a Presidente da Casa Legislativa os os senhores vereadores para formarem a Mesa de Honra desta sessão. Após a palavra da Presidente, o Mestre de Cerimônia convidou os homenageados e homenageada a comporem a Mesa de Honra. Mesa formada, deu início ao Hino Nacional Brasileiro e o Hino Oficial  de VRB,”Luar de Rio Branco”.
A partir desse momento, deu-se a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário com um belo Diploma confeccionado pelo Analista de Comunicação e Assessor de Informação da Casa Legislativa.
Para entregar o Título de Cidadão Honorário de Visconde do Rio Branco ao vereador Sr. Anísio Alves Ananias, foi convidado o autor da proposta vereador Alex Vinícius Coelho. Ao vereador Sr. Marinho José de Almeida, foi convidada a vereadora Presidente da Casa Legislativa Maria Amábile Cadedo, autora da proposta. Para o Sr. Luiz Fernando Campos e Sr. José Ferreira de Castro, o autor das propostas vereador Gerson Gomes de Freitas foi convidado para entrega dos Títulos. A Sra. Maria Teodora Rodrigues recebeu das mãos do Sr. André Luiz Fialho (Bicudo), autor da proposta em 2012 quando fora vereador.
Encerrada as entregas, a Presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco Maria Amábile Cadedo, usou das palavras em agradecimento aos nobres convidados homenageados cedendo-lhes espaço para o uso da palavra.
Após as ponderações dos homenageados, a Presidente encerrou a Sessão Solene agradecendo aos convidados, amigos e familiares presentes.Os homenageados da noite: Vereador Marinho José de Almeida Neto, vereador Anísio Alves Ananias, Sra. Maria Teodora Rodrigues, Sr. José Ferreira de Castro e Sr. Luiz Fernando Campos