Dia Municipal do DeMolay foi aprovado na Câmara

por Analista de Comunicação publicado 08/12/2017 15h33, última modificação 08/12/2017 15h33
Dia Municipal do DeMolay foi aprovado na Câmara

Membros do DeMolay na reunião da Câmara

Foi aprovado na Câmara na reunião do dia 06 de novembro o projeto de lei nº 1650/2017 de minha autoria que institui o Dia Municipal do DeMolay, a ser comemorado anualmente no dia 03 de dezembro, no âmbito do município de Visconde do Rio Branco.
Trata-se de um projeto com o objetivo de homenagear a Ordem DeMolay de nossa cidade. Em Visconde do Rio Branco a Ordem DeMolay chegou no início da década de 90, sendo instalada no dia 03 de dezembro de 1994 (Dia da fundação do Capítulo nessa cidade). Durante todos esses anos de atuação em Visconde do Rio Branco a Ordem DeMolay tem contribuído para a formação de vários membros que hoje colaboram para ao desenvolvimento da sociedade local. Pelo esforço e pela dedicação para o desenvolvimento da sociedade local. Pelo esforço e pela dedicação desses jovens da Ordem DeMolay em prol da sociedade de Visconde do Rio Branco e incentivo ao engajamento político e social da juventude, é salutar a homenagem feito através da aprovação do dia 03 de dezembro como memorial para a Ordem DeMolay em nossa cidade. No ano de 2010, o Congresso Nacional aprovou o Dia DeMolay em nível nacioal. Enfim, incentivar a formação de jovens líderes preocupados com o desenvolvimento de nosso País é função da Casa Legislativa, e esta proposição, embora de maneira singela, caminha ao encontro da valorização de medidas positivas a favor da juventude. Através do trabalho desenvolvido pela Ordem, os jovens são estimulados a discutir problemas e expressar suas ideias, desenvolvendo um trabalho social e construtivo, visando sempre o amor fraterno e respeito entre eles e a sociedade. Registro ainda que esta iniciativa se iguala a inúmeras outras já levadas a efeito a diversos Municípios e Estados da Federação, reconhecendo os bons serviços prestados pela instituição em todos País.