Estudante de Visconde do Rio Branco é destaque na final do Parlamento Jovem 2017

por Analista de Comunicação publicado 19/10/2017 13h53, última modificação 19/10/2017 13h53
O estudante Giancarlo Bragato, da Escola Estadual Dr. Celso Machado, que representou Visconde do Rio Branco na Plenária Final do Parlamento Jovem Minas 2017, foi um dos componentes da mesa diretora na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Estudante de Visconde do Rio Branco é destaque na final do  Parlamento Jovem 2017

Giancarlo e demais estudantes posicionados na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

No fechamento do projeto em Belo Horizonte, conforme acontece nos municípios e na etapa regional, é feita uma votação para composição da mesa diretora para votação das propostas. Essa mesa é composta por coordenador e relator. Cada subtema terá sua mesa de coordenação. São três subtemas e dois estudantes para cada subtema.
Durante os dias de preparação para a final na Escola do Legislativo da ALMG, os professores e coordenadores da Escola do Legislativo da ALMG realizam diversas atividades com os estudantes, preparando-os para a grande final no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nessa final, são votadas as propostas preparadas durante os encontros nos municípios pelos estudantes participantes do Parlamento Jovem. Durante a grande final, serão escolhidas as melhores propostas e enviadas a Assembleia de Minas para apreciação dos Deputados Estaduais.O coordenador do Parlamento Jovem de Visconde do Rio BrancoJoão Vitor Iasbik com os estudantes que representaram Visconde do Rio BrancoSamual Afonso e Giancarlo Bragato, e o coordenador da Escola do Legislativo de Visconde do Rio Branco Claudiney Malta
Essas propostas podem se tornar realidade através dos deputados. Mas o grande foco do projeto é a participação do jovem na política, recebendo, nos encontros formados nas Câmaras Municipais ou nas próprias escolas, conteúdo em que lhes ajudarão a ter uma boa formação política e social, agregando aos ensinamentos já passados por seus pais e escolas. "Ter um senso crítico e questionador, de seus deveres e principalmente, de suas obrigações perante a sociedade e até mesmo em suas vidas particulares!" citou o coordenador de Visconde do Rio Branco, João Vitor Iasbic, como um foco de motivação para os coordenadores do projeto em geral.
"É muito gratificante, chegar na final e ver a empolgação dos estudantes, o senso de responsabilidade e empenho que eles têm com as propostas de seus polos e até mesmo a defesa de seus projetos" acrescenta José Ronaldo Batista, que também coordenou o projeto em Visconde do Rio Branco e expressou muita felicidade ao saber que Giancarlo conseguiu fazer parte da mesa de coordenação na final do projeto. "Em 2016 estive com eles em BH e ele tentou, mas não conseguiu. Chegou pra mim, com a cara de decepção e me disse que tinha tentado por mim. Fiquei sem palavras, pois não foi minha intenção colocar pressão para que eles fossem coordenador ou relator, principalmente, porque nossa outra estudante - Isadora Freitas - conseguiu a coordenação da mesa. O bacana é ele fazer por ele, por sua própria iniciativa e vontade. Nós coordenadores, tentamos preparamos eles para "mais" e nesse ano ele conseguiu. Parabéns garoto!", finalizou José Ronaldo.