Orientações importantes para o dia da prova

por Analista de Comunicação publicado 16/08/2018 13h21, última modificação 16/08/2018 13h21

O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas, com antecedência mínima de 01 (uma) hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões de acesso aos locais de prova, munido do Comprovante de Confirmação de Inscrição (CCI), de documento original de identificação oficial com foto e de caneta esferográfica de tinta azul ou preta (tinta fixa). Não será admitido na sala de prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.

As Provas serão aplicadas nas datas e horários estipulados no cronograma estabelecido no Edital na cidade de Visconde do Rio Branco - MG, com duração máxima de 3 (três) horas, incluso o tempo para preenchimento do Cartão de Respostas.

Para o cargo de Analista de Comunicação, Analista de Controle Interno e Advogado as Provas Objetivas e de Redação/Discursivas terão duração de 4 (quatro) horas, incluso o tempo para preenchimento do Cartão de Respostas e da Folha de Respostas da prova discursiva/redação.

As provas serão individuais, não sendo tolerada a comunicação com outro candidato, nem utilização de livros, notas, impressos, óculos escuros, bonés (ou outro tipo de cobertura da cabeça), relógios com mostrador digital, celulares, calculadoras e similares. Reserva-se à Comissão Fiscalizadora e de Acompanhamento do CONCURSO PÚBLICO e aos Fiscais, o direito de excluir da prova e eliminar do restante das etapas de provas o candidato cujo comportamento for considerado inadequado, bem como tomar medidas saneadoras e restabelecer critérios outros para resguardar a execução individual e correta das provas. Caso o telefone celular de um candidato toque durante a prova, o candidato será automaticamente eliminado do Concurso Público.

Não haverá sob qualquer pretexto ou motivo segunda chamada para a realização das provas.

Não haverá prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude de afastamento, por qualquer motivo, de candidato da sala de prova.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este Concurso Público, os quais serão afixados nos quadros de aviso da Câmara Municipal, no site http://viscondedoriobranco.mg.leg.br e www.institutoibdo.com.br, devendo ainda manter-se atualizado.