Parceria pela Educação

por Analista de Comunicação publicado 12/12/2017 16h40, última modificação 12/12/2017 16h40
Parceria pela Educação

Mabinha, Rogério Gazolla, Regis Bastos, Willians e Claudiney

Na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro, a presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco vereadora Maria Amábile Cadedo, o vice-presidente e Diretor da Escola do Legislativo vereador Reginaldo Victor Bastos junto com o coordenador do Parlamento Jovem em Visconde do Rio Branco e da Escola do Legislativo Claudiney Malta, foram recebidos pelo Superintendente Regional de Educação Samuel Gazolla Lima. A comitiva de Visconde de Rio Branco se uniu ao coordenador do Parlamento Jovem em Paula Candido Willians Paulo Teixeira de Souza, para apresentar uma proposta de parceria ao Superintendente Samuel Gazolla a fim de estreitar o relacionamento das câmaras municipais com as escolas de Ensino Médio - foco do projeto Parlamento Jovem Minas.

O Parlamento Jovem Minas é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Em 2018, o Parlamento Jovem de Minas completa 15 anos. Implantado em 2004, o PJ Minas é um projeto de formação política destinado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual. O projeto é realizado em parceria com diversas câmara municipais mineiras.

A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, debates e deliberação que permitem a vivência. Para 2018, o tema escolhido foi "Violência contra a mulher".