Vereador Anísio assume cadeira de Secretário

por Analista de Comunicação publicado 22/12/2017 11h05, última modificação 28/02/2018 11h26
Vereador Anísio Alves Ananias assume cadeira de Secretário da Mesa Diretora na Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco
Vereador Anísio assume cadeira de Secretário

Anísio Alves Ananias assumindo cadeira de Secretário

Na manhã de sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, os vereadores reuniram em Reunião Extraordinária para escolher o novo Secretário da Mesa Diretora. O vereador escolhido foi Anísio Alves Ananias.
Natural de Guiricema, Anísio nasceu em 13 de setembro de 1967 na comunidade de Vilas Boas (Guiricema). Aos 15 anos, com a saída de seu pai de casa e a responsabilidade de sua família sobre seus ombros, Anísio foi convidado a tomar conta da fazenda do Sr. Hermam Miller, uma propriedade rural com mais de 20 funcionários, o qual ele não teve receio de aceitar. Filho de Antônio Afonso Ananias e Maria das Graças Amâncio Ananias, é casado com Maria Natividade de Freitas Moreira Ananias. Tem dois filhos: Diuliane de Freitas Ananias e Jean Carlos de Freitas Ananias. Desde os 8 anos reside em Visconde do Rio Branco.
Anísio é motorista profissional. Mesmo viajando muito, sempre procurou participar e apoiar as lideranças comunitárias de seu bairro e de outros bairros próximos. Como gosta de envolver nos assuntos referentes à comunidade, quando convidado, participa na organização de festas e jogos esportivos beneficentes a fim de arrecadar fundos para quem estiver precisando naquele momento. Este envolvimento com a comunidade lhe rendeu o convite para envolver na política, através do seu sogro José Lúcio de Freitas Moreira, que foi vereador no período de 1983 a 1988, que viu potencial em sua pessoa e também lhe convenceu que poderia ser mais efetivo fazendo parte da vereança.
Anísio afirma que não é de fugir de suas responsabilidades. Segundo ele, desde o momento em que se elege, tem que estar preparado - "a partir do momento em que se elege vereador, tem que estar preparado para todos os desafios e este é mais um que assumo com toda responsabilidade e honestidade". Anísio ainda comentou que não preiteava tal vaga e que não foi acordo político, mas sim uma oportunidade de oferecer mais de seus serviços para a Legislatura e para o cidadão rio-branquense.
Anísio assume a cadeira de Secretário da Mesa Diretora para completar o primeiro biênio da 18ª Legislatura: "com transparência, honestidade e respeito a todos assumo esse novo desafio na certeza de um trabalho bem feito e resultado positivo para a população rio-branquense!" finaliza Anísio.