Violência Contra a Mulher é tema de Palestra na Câmara Municipal

por Analista de Comunicação publicado 10/05/2018 14h46, última modificação 10/05/2018 14h46
Violência Contra a Mulher é  tema de Palestra na Câmara Municipal

A Psicóloga Nara Queiroz M. de Azevedo apresentando a palestra na Câmara

A Psicóloga Nara Queiroz M. de Azevedo, a convite da coordenação do Parlamento Jovem Minas Visconde do Rio Branco, esteve apresentando a palestra: "O papel da juventude frente à violência contra a mulher", no Plenário da Câmara Municipal. Nara Queiroz Azevedo é graduada em psicologia pela UFSJ. Funcionária Pública Municipal atuando em saúde pública com paciente com transtornos mentais graves e persistentes, e também, assistência a menores em situação de vulnerabilidades sociais e acolhimento institucional. Em seu consultório trabalha com: Psicoterapia clínica e ambulatorial, Orientação Vocacional, Terapia Familiar e Clínica Infantil.
A palestrante falou sobre a Lei Maria da Penha e os avanços alcançados com centros de referência, delegacia da mulher, do relacionamento abusivo, das várias formas de assédio e sobre a cultura do estupro, sendo esta muitas vezes tratada como uma coisa normal até mesmo dentro de nossas casas e pela mídia em geral. Falou também sobre a necessidade da mudança de pensamento, de haver maior envolvimento, principalmente dos jovens nessas mudanças. Falou das vitórias que as mulheres conseguiram e que muitas vezes não são reconhecidas. Nara lembrou que há situações em que a mulher se sente culpada, mas ela é a vítima e precisa ser tratada como tal.
O evento contou com a presença de estudantes da Escola Estadual Celso Machado, membros do Parlamento Jovem, sociedade, vereadores e assessores da Câmara.

Nara ao centro com o vereador José Sílvio, servidores da Câmara, professores e estudantes