Escola do Legislativo realiza projeto na AABB

por Analista de Comunicação publicado 10/05/2018 14h35, última modificação 10/05/2018 14h46
Escola do Legislativo realiza projeto na AABB

Karina durante a dinâmica com os estudantes

No dia 05 de abril as voluntárias da Escola do Legislativo Antônio Pedro Nolasco, Psicólogas Mayane Araújo e Karina Costa, desenvolveram uma dinâmica de grupo com os estudantes do Colégio Municipal Rio Branco. Os estudantes já participam do Projeto Programa AABB Comunidade, que beneficia 100 adolescentes com novas oportunidades. Esse Programa faz parte de um convênio entre a FENABB (Federação Nacional das AABB) e da Prefeitura Municipal de Visconde do Rio Branco.
A integração das Psicólogas Mayane e Karina, teve como objetivo gerar interação e descontração entre os adolescentes que fazem parte do projeto realizado pela AABB. A atividade foi feita por meio da comunicação escrita, a qual propunha aos adolescentes o conhecimento do próximo. Após a realização da atividade, eles puderam se expressar sobre seus sentimentos, havendo uma troca de experiência entre eles. Segunda as psicólogas "os benefícios trazidos por esta dinâmica são um melhor desenvolvimento das habilidades sociais e a relações interpessoal". Após a discussão das dinâmicas, as profissionais introduziram o tema do Parlamento Jovem deste ano: Violência Contra a Mulher, com uma roda de conversa.