Câmara aprova denominação de nove ruas e de uma praça pública

por vrb publicado 22/09/2021 00h00, última modificação 30/09/2021 15h42

Realizada na noite da última terça, 21, a 3ª e última reunião ordinária do mês de Setembro.
Com a presença de todos os membros do Legislativo no plenário da Casa do Povo, foram votados nada menos do que 9 (nove) projetos de denominação de ruas no Bairro Belo Horizonte, que ainda têm seus logradouros provisoriamente denominados com letras do alfabeto. Todos os projetos são de autoria do Vereador Alex Coelho e foram aprovados por unanimidade, dando nomes de ilustres cidadãos rio-branquenses àquelas ruas. Confira abaixo as alterações:
- A Rua “A” passa a se chamar Rua Wilson Francisco Coelho;
- A Rua “B” passa a se chamar Rua Ex Combatente Geraldo Neiva;
- A Rua “C” passa a se chamar Rua Teresinha Ferreira de Freitas;
- A Rua “E” passa a se chamar Rua Jairo Nogueira da Silva;
- A Rua “G” passa a se chamar Rua Gabriela Amin Campos de Andrade;
- A Rua “H” passa a se chamar Rua Antônio Carlos Siqueira Campos;
- A Rua “I” passa a se chamar Rua Paulo Cesar de Mello;
- A Rua “J” passa a se chamar Rua Geraldo Francisco dos Santos;
- A Rua “K” passa a se chamar Rua Álvaro Miranda de Freitas Filho;

Além destes, foi aprovado, também por unanimidade, o projeto de autoria do Vereador João Batista de Freitas do Nascimento (Joãozinho do Bigode), que determina a nomeação de praça pública, ainda sem nome, situada no loteamento do Bairro Cidade Nova.
A praça se chamará “Praça Portugal”.

O Projeto de Lei Complementar 119/2021, do Executivo, que revoga vigência da lei complementar nº 060 de 16 de dezembro de 2016 e reestabelece vigência e eficácia da lei complementar nº 040 de 01 de dezembro de 2014, será votado em Outubro, uma vez que a comissão de Legislação, Justiça e Redação final solicitou o comparecimento de representantes do Executivo para esclarecer pontos que ainda geram dúvidas no projeto.