Câmara aprova projeto “Adote uma Lixeira”

por vrb publicado 09/02/2022 16h42, última modificação 09/02/2022 16h42

A Casa do aprovou na noite de ontem, 08, o PL 1950/2022, de autoria do vereador João Batista de Freitas do Nascimento (Joãozinho do Bigode) que dispõe sobre a criação do programa "Adote uma Lixeira".
Tendo como objetivo a preservação da limpeza, a garantia do bom estado de conservação das áreas de lazer e logradouros públicos, o aumento do número de lixeiras e estimular a reciclagem, o projeto buscará, ainda, estabelecer parcerias com entidades sociais, empresas privadas e até pessoas físicas interessadas em financiar a instalação e manutenção de lixeiras públicas no município. O programa ainda garantirá que as lixeiras sigam padronização de cores e formatos tecnicamente especificados pelo setor de meio ambiente, contendo a inscrição “Adote uma lixeira” e podendo conter placa indicativa mencionando nome e logomarca da instituição, quando financiada por empresa privada, ou entidade social.
O projeto foi aprovado por unanimidade e agora seguirá para o Poder Executivo.
.
A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 15/02