Câmara aprova projetos sobre concessão de Títulos de Cidadania Honorária

por Analista de Comunicação — publicado 17/05/2023 10h58, última modificação 17/05/2023 10h58
Os projetos são de autoria dos vereadores Alex Vinícius Coelho e Amigo Xereba

Na sessão ordinária da noite desta terça-feira, dia 16, os vereadores aprovaram quatro projetos de autoria do Legislativo que constavam em pauta. A sessão foi marcada pela discussão de propostas que visam a promover o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade rio-branquense.

Logo que a sessão foi iniciada, o vereador João Batista de Freitas do Nascimento (Joãozinho do Bigode) pediu vista do PL 2020/2023, de autoria do vereador Gerson Gomes de Freitas (Amigo Xereba), que previa tornar obrigatória a instalação de detectores de metais nas escolas públicas e privadas de Visconde do Rio Branco.

O vice-presidente da Casa, Carlos Antônio da Cruz (Asa Branca) pediu vista do Projeto de Lei Complementar 131/2023, de autoria do Executivo, que prevê alterações nos anexos I e II da Lei Complementar 44/2015, bem como do Projeto de Lei Complementar 132/2023, que busca adequar o anexo I da lei complementar 87/2020.

As indicações e os requerimentos propostos em pauta foram discutidos e votados, aprovados por unanimidade.

Projetos aprovados

Os vereadores aprovaram os Projetos de Resolução 670 e 671/2023, de autoria do vereador Alex Vinícius Coelho, concedendo o Título de Cidadania Honorária aos senhores Alexandre Girotto e David Girotto Filho, respectivamente.

Foram aprovados também os Projetos de Resolução 672 e 673/2023, de autoria do vereador Gerson Gomes de Freitas (Amigo Xereba), que propõem a concessão de Título de Cidadania Honorária aos senhores Sebastião Onibene e Renato Drummond Costa.

Essas homenagens reconhecem o trabalho e as contribuições desses cidadãos para a cidade.

Para aqueles que desejam acompanhar a sessão na íntegra, a gravação completa está disponível no canal TV Câmara, no YouTube. Essa iniciativa busca promover a transparência e permitir que os cidadãos tenham acesso às discussões e decisões tomadas pelos seus representantes.