Câmara Facilita a Transparência dos Atos

por Analista de Comunicação publicado 26/07/2017 15h50, última modificação 26/07/2017 16h09

Não é nenhuma novidade que os atos públicos precisam ser divulgados e informados a população. Isso se chama TRANSPARÊNCIA. Mesmo com todas as facilidades e recursos que a informática proporciona, a transparência ainda é um tabu em muitos órgãos públicos. É uma unanimidade entre os populares que "político ou agentes políticos não querem que a população tenha conhecimento de seus atos". Esse mito está sendo desfigurado pela Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco.
Utilizando de recursos próprios (Site, Facebook, jornal impresso) e de sistemas oferecidos por órgãos federais "SAPL" e "SIF", a Câmara está buscando, a cada dia, melhorar o atendimento às necessidades de informação e clareza para a população em geral.
Um meio de comunicação obrigatório é o jornal impresso. O Legislativo Rio-branquense circula mensalmente com as informações recorrentes do mês anterior. Atas, relatórios contábeis, portarias e demais documentos que necessitam publicidade são publicadas no jornal oficial da Câmara. O site e facebook são meios de comunicação também utilizados para manter a população informada dos atos públicos. Nesta nova legislatura, o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo)que é um sistema desenvolvido pelo senado federal, está sendo atualizado semanalmente com as matérias a serem votadas e a pauta da reunião.
O acesso ao SAPL pode ser feito de duas maneiras: através do site da Câmara (www.viscondedoriobranco.mg.leg.br), no tópico PROCESSO LEGISLATIVO, clique no menu SAPL; e acessando diretamente o endereço do site - http://sapl.viscondedoriobranco.mg.leg.br/.