Plenário aprova projeto que reconhece Associação dos Corredores como utilidade pública

por Analista de Comunicação — publicado 18/10/2023 12h02, última modificação 18/10/2023 12h02

O plenário da Câmara aprovou um Projeto que declara de utilidade pública a Associação dos Corredores Amadores Regional (Acar), na noite desta terça-feira, dia 17. A Casa Legislativa também foi espaço para a prestação de contas do Executivo, referente ao segundo quadrimestre de 2023.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o diretor de contabilidade da Prefeitura, Jair Ruela da Silva, apresentou os números do período, sanando dúvidas dos parlamentares.

A sessão ordinária teve início em seguida, quando o presidente da Casa, o vereador Antônio de Souza Lima Neto (Nôka do Fizico), solicitou à secretária de plenário que lesse a ordem do dia (pauta).

O presidente retomou a votação para o cargo de secretário da mesa diretora, considerando a renúncia do vereador Marinho José de Almeida. Os parlamentares escolhidos apresentaram suas justificativas para abdicar o cargo, informação registrada em ata.

Em seguida, as indicações e os requerimentos foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei 2033/2023, de autoria do vereador João Batista de Freitas do Nascimento, declarou de utilidade pública a Associação dos Corredores Amadores Regional (Acar), proposição aprovada por unanimidade. Vários membros da Associação estiveram presentes.

O vereador João Batista de Freitas avaliou a importância de sua proposição. “Quero parabenizar todos os integrantes da Acar pelo excelente trabalho realizado em prol de nossa sociedade. Estou muito feliz por apresentar este projeto que auxilia e só promove o bem”.

A prestação de contas e a sessão ordinária estão disponíveis em nosso canal TV Câmara, no YouTube.