Portaria implementa revezamento de trabalho na Câmara devido a entupimento de rede esgoto

por Analista de Comunicação — publicado 26/05/2022 10h45, última modificação 30/05/2022 11h55

O prédio da Câmara, em reforma desde o dia 8 de março, está na fase de substituição do telhado, um dos reparos fundamentais para a estrutura da edificação, deteriorada em razão das infiltrações. Neste mês de maio, no entanto, foi necessário efetuar a troca das tubulações de esgoto que entupiram, trabalho não previsto inicialmente.

A obstrução causou a interdição de todos os banheiros da Casa, do primeiro e do segundo andar. Por essa razão, foi publicada a Portaria nº 99/2022, que autoriza o revezamento entre os funcionários da Câmara, pois o banheiro liberado para uso interno fica na garagem do prédio. O presidente da Casa Legislativa, Gerson Gomes de Freitas (Amigo Xereba), explica que o entupimento foi um imprevisto e, pelo que foi constatado pelos profissionais que estão trabalhando para o conserto, esta situação aconteceria a qualquer momento.

“Com a intervenção feita na rede de captação de esgoto da Câmara, foi possível detectar que havia problemas sérios desde seu planejamento inicial, anos atrás. É a primeira reforma neste prédio desde sua construção, e este imprevisto do entupimento reforça a necessidade destes reparos que estão acontecendo para oferecer segurança e melhores condições de trabalho e de atendimento ao público”.