Prédio da Câmara Municipal segue em reforma

por Analista de Comunicação — publicado 29/03/2022 14h42, última modificação 29/03/2022 14h42

Desde o dia 8 de março, as dependências da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco passam por obras de reparos. O cronograma do projeto prevê uma duração entre quatro a seis meses para a execução total.

Os trabalhos começaram pela retirada do forro do teto, deteriorado por infiltrações e rachaduras, e prosseguiram ao longo das últimas semanas com alguns ajustes elétricos iniciais em várias repartições, além da retirada do piso da sacada do prédio, de frente para a Praça 28 de Setembro.

O próximo passo é a retirada e conseqüente troca das telhas de todo o prédio, uma vez que boa parte dos problemas que prejudicaram a estrutura da edificação é decorrente da deterioração da cobertura.

Após meses de reuniões, formação de comissões e de um processo licitatório concorrido, a empresa Lessa Engenharia foi a vencedora, com a proposta orçada em R$ 347.146,68 (trezentos e quarenta e sete mil, cento e quarenta e seis reais e sessenta e oito centavos), vencendo a Aguiar Engenharia. As duas empresas foram as únicas, entre cinco empresas, que cumpriram todos os critérios de classificação.

As atividades do Legislativo não serão interrompidas durante o projeto, pois está previsto o remanejamento das salas e a adaptação das reuniões ordinárias e extraordinárias. O espaço para estudos do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) segue suspenso, porém, o atendimento no balcão continua normalmente, das 8h às 17h.

Acompanhe o andamento da obra e o funcionamento dos setores da Câmara por meio de nosso site e de nossas mídias sociais.