Segurança Pública é discutida na Câmara Municipal

por Analista de Comunicação publicado 19/10/2017 13h25, última modificação 19/10/2017 13h21
Segurança Pública é discutida na Câmara Municipal

Os vereadores e assessores receberam o Tenente Moraes e o Cabo Abraão no Plenarinho da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco

Atendendo um pedido do Vereador Carlos Antônio da Cruz "Asa Branca, a presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco, Maria Amábile Cadedo, solicitou a direção da Polícia Militar uma visita para esclarecimentos de algumas questões pontuais sobre a segurança pública e a atuação da Polícia Militar em nosso município. O Tenente Moraes juntamente com o Cabo Abraão vieram à Câmara, sendo recebidos por todos os vereadores.
Durante a reunião, os vereadores fizeram alguns questionamentos sobre o efetivo da Polícia Militar, blitz, atuação na Zona Rural, funcionamento do Olho Vivo e outras questões de ordem pública.
Sobre o efetivo, o Tenente informou que com a formatura nesse ano de 2017 de novos recrutas, Visconde do Rio Branco recebeu parte desses formandos tendo um efetivo de 52 policiais, sendo apenas 2 no administrativo. Um problema grave apresentado pelo Tenente é a questão de viaturas. Além de poucas, já estão ficando "velhas" para o serviço, desprendendo muito tempo em manutenção e automaticamente, sem atendimento nesse período. Para a Zona Rural, há somente uma viatura para uma área muito grande. As blitz, Ten. Moraes reforçou que, dentro da possibilidade, haverá maior constância.
No geral, o Tenente apresentou alguns números que colocam Visconde do Rio Branco bem abaixo de outros municípios próximos ou de igual tamanho. Mesmo assim, segundo ele, a atenção é constante para que o cidadão tenha tranquilidade no seu dia a dia.