Vereadores aprovam projetos do Legislativo

por Analista de Comunicação — publicado 01/03/2023 10h55, última modificação 01/03/2023 11h16
Dois Projetos de Lei de autoria do Executivo receberam pedido de vista

Os vereadores reuniram-se na noite desta terça-feira, dia 28, no plenário da Câmara e aprovaram os projetos de autoria do Legislativo. Esta foi a terceira sessão ordinária do mês de fevereiro.

O presidente Antônio de Souza Lima Neto abriu os trabalhos com a apresentação das indicações e requerimentos, aprovados por unanimidade.

O PL Complementar 122/2022, de autoria do Executivo, foi lido e discutido. O vereador Marinho José de Almeida Neto pediu vista deste PL. Na sequência, o projeto de lei 2003/2023, também do Executivo, foi apresentado, e o vereador Gerson Gomes de Freitas (Amigo Xereba) pediu vista do projeto.

Já os quatro projetos do Legislativo foram discutidos e aprovados, dentre eles, os PLs 2005 e 2006/2023, de autoria do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo. O primeiro cria a reserva de vagas do Primeiro Emprego aos contratados de prestadores de serviços da Prefeitura de Visconde do Rio Branco, e o segundo autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar incentivo financeiro adicional aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias.

Foram aprovados também os Projetos de Resolução 664 e 665/2023, de autoria do vereador Marinho José de Almeida Neto, que  dispõem sobre a concessão de título de Cidadania Honorária à Sr.ª Cleuza Gomes Freitas da Silva e de diploma de Mérito Legislativo Rio-branquense à Sr.ª Maria Madalena de Andrade, respectivamente.

A sessão completa está disponível em nosso canal TV Câmara, no YouTube.