1ª sessão ordinária de março trata de leitura de Projetos de Lei e vota Indicações e Requerimentos

por Analista de Comunicação — publicado 11/03/2022 15h50, última modificação 13/04/2022 10h45

Na primeira reunião ordinária deste mês, a qual ocorreu na noite desta terça-feira, dia 8, a Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco procedeu com a leitura de três Projetos de Lei do Executivo e cinco do Legislativo. Além disso, houve apresentação para votação de Indicações e Requerimentos propostos pelos vereadores.

A abertura da sessão contou com a Tribuna Democrática,  solicitada pelo 1º Sargento de Infantaria e Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 04-015, Cidinei Alex de Castro. Na ocasião, o militar apresentou os objetivos dos Tiros de Guerra no Brasil, que consistem em proporcionar aos jovens, principalmente os que residem em cidades do interior, a oportunidade de atenderem à Lei de prestarem o Serviço Militar inicial. A modalidade, segundo Cidinei Castro, configura um direito do cidadão em dar sua contribuição ao seu país, conciliando sua vida cotidiana com sua rotina de trabalho, estudo e convívio familiar.

Em seus discursos, todos os membros da Casa Legislativa sinalizaram positivamente para que o diálogo seja constante e reiteraram que não medirão esforços para colaborar com o órgão, de acordo com as possibilidades.

Na sequência, foram votadas as atas 1.093 e 1.094, ambas aprovadas por unanimidade. Os vereadores seguiram para leitura de seus respectivos Requerimentos e Indicações que foram votadas em conjunto e aprovadas por unanimidade, com exceção da Indicação 73/2022 (reprovada por 6 votos a 2), votada separadamente, com a justificativa de que o Projeto de Lei 1470/2022 havia sido protocolado pelo Executivo no dia 24 de fevereiro.

A próxima reunião acontece no dia 15 de Março.