Comunicado da Câmara Municipal sobre a enchente da madrugada desta terça-feira, 24

por vrb publicado 13/02/2026 15h30, última modificação 26/02/2026 11h25

A Câmara Municipal lamenta e se solidariza com a população de Visconde do Rio Branco, Ubá e Juiz de Fora, diante dos estragos causados pelas fortes chuvas da madrugada desta terça-feira, dia 24 de fevereiro.

Os pontos mais críticos no município com relação a alagamentos são nos bairros Barra dos Coutos e Ruado das Pedras, segundo informações da Defesa Civil.

Estamos recolhendo água potável, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza para tentar mitigar esta triste situação. Esta ajuda é muito importante neste momento.

Montamos um ponto de coleta na sede da Câmara, na Galeria Éden Club, no Centro, em frente à Praça 28 de Setembro.

Segundo a Defesa Civil, o município continua em estado de alerta e, ao longo do dia, será divulgado um levantamento oficial sobre esta enchente.