Câmara aprova cinco dos seis projetos apresentados em 1ª sessão de abril

por Analista de Comunicação — publicado 03/04/2024 10h00, última modificação 03/04/2024 10h00

Os vereadores se reuniram e aprovaram cinco projetos na noite de terça-feira, 2. A sessão aconteceu no plenário da Câmara, às 19h.

O presidente da Casa, o vereador Antônio de Souza Lima Neto (Nôka do Fizico) iniciou a sessão solicitando a leitura da pauta do dia. Na sequência, foram registradas moções e concedida a palavra na Tribuna Democrática a Alexandro Barbosa Orlando e a Carlos Fabiano da Cruz.

Os vereadores discutiram e votaram as indicações e os requerimentos, os quais foram aprovados por unanimidade. Em seguida, em bloco, foram apresentadas as seguintes proposições:

- Projeto de Resolução 692/2024, de autoria do vereador Alex Vinícius Coelho: dispõe sobre concessão de título de Cidadania Honorária à sra. Isabel Cristina de Freitas;

- PL 2069/2024, de autoria do vereador Gerson Gomes de Freitas (Amigo Xereba): dispõe sobre a denominação de rua no bairro Piedade, que passa a denominar Sebastião Cardoso de Melo;

- Projeto de Resolução 693/2024, também de autoria de Gerson Gomes de Freitas: dispõe sobre concessão de título de Cidadania Honorária ao sr. Márcio Penteado de Paula;

- PL 2067/2024, de autoria do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo: torna obrigatória em todos os supermercados e congêneres a adaptação de pelo menos 5% (cinco por cento) dos carrinhos de compras às pessoas idosas e crianças, portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida;

- PL 2068/2024, autoria do parlamentar Guilherme Guimarães: dispõe sobre a instituição do Banco Municipal de fraldas descartáveis, no âmbito do Município;

- PL 2066/2024, de autoria do vereador Guilherme Guimarães: garante que trabalhadoras e trabalhadores por aplicativo ou vinculados a estabelecimentos que ofereçam o serviço de delivery possam entregar a mercadoria demandada pelos consumidores nas portarias de condomínios horizontais ou verticais no âmbito do Município.

O vereador Marinho José de Almeida Neto pediu vista do Projeto 2066/2024. As demais proposições foram aprovadas por unanimidade nas três votações necessárias.

Foi concedido o tempo de pequeno expediente aos parlamentares. A sessão completa está disponível no canal TV Câmara, no YouTube.