Câmara aprova concessão de abono do FUNDEB para os profissionais de educação

por vrb publicado 09/12/2021 00h00, última modificação 03/01/2022 10h25

Na última reunião ordinária, realizada na terça, 07, a mesa diretora da Casa do Povo recebeu o requerimento 094/2021, de autoria de 6 vereadores (Alex Vinícius Coelho, Carlos Antônio da Cruz, Gerson Gomes de Freitas, Guilherme Guimarães de Azevedo, João Batista Pazzini e Pedro Júlio Sobrinho) e aprovado por unanimidade (8 votos, uma vez que o Secretário, Marinho José de Almeida Neto, encontrava-se ausente da sessão, por motivos justificados), que solicita a concessão de abono do FUNDEB aos profissionais da educação básica da rede municipal de ensino.
.
Hoje, 09/12, apenas dois dias após a reunião, o Poder Executivo, através da Secretária Municipal de Educação, Márcia Balbino e da Controladora Geral, Josiane Pires, protocolou na Secretaria da Câmara o Projeto de Lei 1956/2021, que dispõe sobre a concessão do abono aos profissionais.
.
Sendo assim, o PL, após passar por 3 comissões (Legislação, Justiça e Redação Final; Orçamento, Finanças, Obras e Serviços Públicos e Educação, Saúde, Cultura, Direitos Humanos e Assuntos Comunitários), irá entrar para discussão e votação no Plenário da Câmara até, no máximo, o dia 21/12 (data da última reunião ordinária de 2021) e deverá, mais uma vez, ser aprovado por unanimidade e voltará para o Executivo que já indicou que sancionará o Projeto com a mesma celeridade.
.
Os vereadores desta Casa são imensuravelmente gratos aos profissionais da educação e darão todo apoio necessário para que o Projeto seja sancionado em breve.
.
A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 14/12, às 19h.