Câmara aprova e município já pode adquirir vacinas contra a Covid-19 diretamente com o fabricante

por vrb publicado 16/03/2021 10h45, última modificação 22/09/2021 10h28

Foi aprovado por unanimidade na noite de ontem, dia 16/03, em reunião no plenário da Câmara, dois projetos de lei com foco na vacinação da população rio-branquense.
O primeiro autoriza o Executivo Municipal a adquirir vacinas contra a COVID_19 diretamente com os fabricantes. Já o segundo autoriza o órgão a participar de consórcios públicos e privados com a mesma finalidade.
A medida é tomada no momento em que a cidade entra na ONDA ROXA do Programa MINAS CONSCIENTE, pelo período inicial de 15 dias, de acordo com decisão do Governador de Minas. A decisão de Romeu Zema vale para todos os 853 municípios do estado.

Na reunião, a 3ª e última do mês de Março, já sem a presença do público em adequação aos decretos municipais e estaduais, houve ainda o remanejamento do ex-secretário Pedro Júlio Sobrinho para ocupar as comissões das quais fazia parte o Vereador Marinho José de Almeida Neto, que hoje compõe a mesa diretora.

Fiquem atentos às redes sociais da Câmara para acompanhar as novas diretrizes e protocolos de segurança que buscam conter o avanço da pandemia no nosso estado.