Câmara aprova indicações e requerimentos em 2ª sessão ordinária do mês

por Analista de Comunicação — publicado 15/02/2023 13h23, última modificação 15/02/2023 13h23

Os membros da Câmara reuniram-se na noite desta terça-feira, dia 14, para a segunda reunião ordinária do mês de fevereiro. Foram aprovadas todas as indicações e requerimentos que constavam na pauta.

O presidente Antônio de Souza Lima Neto (Noka do Fizico) abriu a sessão, apresentando as proposições legislativas, as quais foram aprovadas por unanimidade.

Na sequência, o vereador e vice-presidente da Casa, Carlos Antônio da Cruz (Asa Branca) e Marinho José de Almeida Neto, membros da mesa diretora, apresentaram o Projeto de Lei 2009/2023, que dispõe sobre a recomposição de perda salarial dos servidores do Legislativo municipal. Segundo a justificativa do PL, o percentual devido não é pago desde 2019, “acarretando a defasagem do vencimento dos servidores”. O vereador João Batista de Freitas do Nascimento pediu vista desse Projeto.

O vereador Guilherme Guimarães de Azevedo solicitou que o PL 666/2023, que dispõe sobre a prestação de contas do Executivo Municipal referente ao exercício de 2020, tramitasse para votação. O vereador Marinho José de Almeida Neto pediu vista do PL.

O presidente concedeu o pequeno expediente, tempo para que os parlamentares se manifestem sobre assuntos de interesse público.

A próxima sessão ordinária, a terceira do mês, acontece no dia 28 de fevereiro, uma vez que no dia 21, data regimental, é feriado de carnaval.

A reunião completa está disponível em nosso canal TV Câmara, no YouTube.