Câmara aprova reajuste para servidores do magistério, alteração no dia das reuniões ordinárias e comemoração ao centenário de Viçoso Camacho Lacerda

por vrb publicado 27/08/2021 16h45, última modificação 30/09/2021 16h44

Realizada na noite da última Quinta, 26, a 12ª reunião extraordinária de 2021. Os Vereadores apreciaram e votaram três projetos. Dois de autoria da mesa diretora e um do Executivo Municipal.
.
O PL 121/2021, de autoria do Executivo, autoriza a concessão de revisão geral anual aos servidores do quadro do magistério, no percentual de 4,52%. O projeto foi aprovado por unanimidade, mas recebeu emenda de autoria dos Vereadores Alex Vinícius Coelho, Guilherme Guimarães de Azevedo e João Batista Pazzini (Bereco), para que o pagamento seja feito retroativo desde Abril. Na votação, o placar ficou em 5 a 3 a favor da emenda.
.
Já o PL 637/2021, apresentado pela mesa diretora, pretendia alterar o dia das reuniões ordinárias para as Terças-Feiras, retirando a realização das Segundas. Também havia a proposta para alterar de 3 para 4 o número de reuniões ordinárias no mês.
Após a análise dos membros do legislativo e discussão no plenário, o número de reuniões mensais foi mantido, mas o dia de realização alterado para as Terças, entrando em vigor já a partir da primeira reunião de Setembro.
.
Por sua vez, o PL 636/2021 dispõe sobre a realização de sessão solene no Plenário da Câmara para comemorar os 100 anos do ex prefeito, ex vice-prefeito e ex secretário de obras, Viçoso Camacho Lacerda.
Este também foi aprovado e, agora, cabe à presidência da Casa do Povo determinar a data que se ocorrerá a sessão.