Câmara e Prefeitura a favor do Hospital

por Analista de Comunicação publicado 17/05/2017 14h25, última modificação 16/06/2017 14h22
Câmara e Prefeitura a favor do Hospital

Entrega simbólica do cheque

Ao assumir a presidência da Câmara Municipal, eleito para o biênio 2017/2018 da 18ª Legislatura, o Vereador Sérgio Aroeira Braga Filho deixou bem claro aos senhores Vereadores e senhora Vereadora e a população em geral que a sua gestão frente à Casa seria marcada pela austeridade.
A primeira medida adotada foi o corte das diárias e logo em seguida, foi realizado um minucioso estudo sobre as despesas da Câmara e a adequação dos gastos referentes aos serviços indispensáveis para o funcionamento dos diversos setores da Casa. De posse desses números foi possível um planejamento, a curto prazo, para diminuir os gastos e projetar economia de recursos repassados pelo Executivo, conforme prevê a Constituição Federal. Dentro desse contexto, em menos de 4 meses, foi possível acumular considerável montante para realizar a devolução ao Executivo. Recursos esses que poderão ser empregados em obras e em outras áreas da administração pública.

Contudo, ao tomar conhecimento da grave situação do Hospital São João Batista relatada pelos médicos Dr. Carlos Alberto Pirilo e Dr. Henrique de Almeida Slaibi, em visita à Câmara intermediada pelo Vereador Marinho José de Almeida Neto, o Presidente da Casa Legislativa e os demais vereadores assumiram compromisso de buscar uma maneira de contribuir com a unidade de saúde neste momento de crise na economia e na escassez de recursos disponibilizados para o Hospital, cujo atendimento aumentou em muito com o fechamento da Casa de Saúde Santa Rosa.
Sensível à esta situação e contando com apoio de seus pares, o presidente Vereador Sérgio Aroeira Braga Filho fez a devolução aos cofres da Prefeitura a quantia de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais). A Prefeitura por sua vez, também está envolvida com a causa e se comprometeu de passar integralmente o recurso ao Hospital São João Batista.
Em solenidade marcada para o dia 27 de abril na Sala de Sessões Presidente Tancredo de Almeida Neves (Plenário da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco), o presidente da Câmara fez a entrega simbólica do cheque ao Prefeito Iran Silva Couri.
Desta forma, o Legislativo, como vem enfatizando o Presidente Serginho Braga, não só cumpre o seu papel institucional como também economiza recursos que são aplicados em favor do bem estar do povo rio-branquense.
Durante a solenidade, o Presidente da Câmara Municipal de Visconde do Rio Branco Serginho Braga agradeceu aos demais Vereadores da 18ª Legislatura pelo apoio e empenho nessa luta que interfere na vida de toda a população rio-branquense e cidades vizinhas e também fez seu agradecimento aos servidores da Câmara Municipal, que tiveram grande contribuição na redução de gastos e sempre sem empenham para realização das reuniões e eventos na Casa Legislativa. Abrindo espaço para os demais vereadores e convidados, estes usaram de suas palavras para firmar o apoio a saúde e principalmente, ao Hospital São João Batista, que como muitas outras unidades de saúde do Estado, passam por grandes dificuldades financeiras e precisam se restabelecer para garantir este direito básico do cidadão.