Câmara oficializa projeto "Parlamento Jovem 2023" com presença de alunas e direção de escolas

por Analista de Comunicação — publicado 28/03/2023 18h41, última modificação 28/03/2023 18h41

Com o segundo encontro já agendado para o dia 14 de abril, a Câmara lançou, oficialmente, o Projeto Parlamento Jovem 2023 de Visconde do Rio Branco. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 28, no plenário da Câmara.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Antônio de Souza Lima Neto (Noka da Fizico). “Fico muito satisfeito por viabilizar a volta do PJ para a Câmara após três anos sem o projeto. Receber os jovens aqui é um compromisso com a juventude e com a democracia”.

O vereador e diretor da Escola do Legislativo, Guilherme Guimarães de Azevedo, destacou a relevância do PJ. “O PJ é esse espaço jovem, aberto ao diálogo e às novas ideias. Ver esse grupo prioritariamente composto por mulheres nos faz questionar este espaço em que estamos, a Câmara, sem uma representante mulher. Precisamos dar voz para mudar essa realidade”.

Estiveram presentes também o vereador José Silvino Bittencourt (Zezinho do Supermercado); a diretora-geral da Câmara, Janaína Bernardes; a diretora da Escola Estadual Doutor Celso Machado, Yasmine Ferrari; a vice-diretora do Colégio Rio Branco, Gevania Namorato; os representantes do Executivo, Antônio Pedro Remídio Neto e William Freitas; os coordenadores do PJ Municipal João Vitor Iasbik, Ricardo Rodrigues de Assis, Samira Lopes Ignacchiti e Carlos Silva, além de assessores e alunas das escolas da cidade.