Cem Dias de Gestão

por Analista de Comunicação publicado 13/03/2017 00h00, última modificação 16/06/2017 14h42
Cem Dias de Gestão

Reunião ordinária

Os primeiros 100 dias de governo são vitais para imprimir a identidade da nova administração. Desde que assumiu em primeiro de janeiro o comando do Poder Legislativo, o vereador Presidente Sérgio Aroeira Braga Filho, tem buscado atuar de maneira democrática em todos os projetos e tramitações nas reuniões da Câmara.
Nestes primeiros dias de gestão, muitas discussões foram debatidas na Câmara e projetos importantes foram aprovados, dentre eles: “Projeto de Lei que institui a Ficha Limpa Municipal na nomeação de servidores a cargos comissionados no âmbito da administração direta, autárquica e funcional do Poder Executivo e Legislativo”; “Proibição de vendas e comercialização de brinquedos no Município de Visconde do Rio Branco que, pelo formato e/ou cor, assemelham-se a armas verdadeiras”; “Regulamentação do transporte de Mototaxi no Município de Visconde do Rio Branco”, entre outros.
O início de mandato é um instante crucial para programar reformas institucionais, propor projetos inovadores e promover mudanças de crenças e de atitudes. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Serginho Braga está focado na melhoria do atendimento a população rio-branquense.
Para o presidente Serginho Braga, O Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) é o setor do Legislativo que vai receber bastante atenção. Novos atendimentos e mais serviços já estão programados para iniciar no mês de abril. O CAC vai auxiliar a comunidade na retirada de documentos, como certidão de nascimento, casamento e óbito. Atuar também com serviços de impressão de atestado de antecedentes via internet no site da Polícia Civil de Minas Gerais; emissão de 2ª via de Cadastro de Pessoas Físicas - CPF via internet através do site da Receita Federal, emissão de situação de regularidade no TSE via internet no site do Tribunal Superior Eleitoral, e elaboração de currículos. Além da prestação de serviços de Carteira de Trabalho e Identidade.