Cerimônia marca o lançamento do Parlamento Jovem 2019

por Analista de Comunicação publicado 27/03/2019 14h13, última modificação 27/03/2019 14h13

No dia 13/03, às 10h, aconteceu a cerimônia de lançamento do Parlamento Jovem 2019, no Plenário da Câmara Municipal. Estavam presentes alunos do Colégio Municipal Rio Branco, que foram acompanhados pela professora Heloísa Helena Reis Guimarães e da Escola Estadual Doutor Celso Machado, que foram acompanhados pelo professor Geandre Oliveira da Silveira.

Como forma de agradecimento, a equipe da organização iniciou o evento compondo a mesa e homenageando a Vereadora e Presidente da Casa Maria Amábile Cadedo, o Prefeito Iran Silva Couri, o Ex- Diretor da Escola do Legislativo Reginaldo Victor Bastos e o atual Diretor da Escola do Legislativo José Silvio Gomes. Além deles, foram homenageadas a Secretária de Educação Mônica Abílio Aad Cardoso, a Secretária de Assistência Social Ana Carolina Ribeiro Figueiredo e a Servidora da Câmara Lúcia Helena de Souza Teixeira que ajudaram e ainda ajudam o Parlamento Jovem a se tornar realidade na cidade.

Claudiney Malta, Coordenador do Parlamento, agradeceu aos envolvidos na edição do ano passado e convidou os alunos presentes a participarem da edição de 2019, que tem como tema a discriminação étnico-racial. Em seguida, a Presidente da Câmara agradeceu a participação de todos e destacou como é importante que projetos como esse sejam realizados no município. "Eu acredito que o Parlamento Jovem prepara o adolescente para um futuro melhor, pois ele ganha conhecimento sobre política, algo tão debatido atualmente no Brasil", ponderou a vereadora.

Palestra de abertura

O convidado para realizar a palestra de abertura foi o Ex-Vereador Carlos Gabriel Rachid Lacerda, que é Advogado e Professor. O palestrante conversou com os alunos e convidados durante uma hora e deu lições e ensinamentos sobre persistência, coragem e realizações. Carlos relatou algumas de suas vivências e ressaltou como os estudos e o empenho o ajudaram a ter sucesso na vida.
Finalizando a cerimônia, o Advogado destacou a importância do interesse sobre as atividades públicas e citou o Parlamento Jovem como uma importante forma de estar inserido no ambiente político e como ele transforma jovens do ensino médio em atores de mudanças na sociedade.