Equipe de coordenação do Parlamento Jovem participa de visita técnica

por Analista de Comunicação — publicado 23/05/2023 15h17, última modificação 23/05/2023 15h17

Com o objetivo de entender o ritmo e as dinâmicas com que cada cidade está conduzindo o projeto Parlamento Jovem 2023, a equipe de coordenação de Visconde do Rio Branco esteve em Viçosa, na manhã desta terça-feira, dia 23, para a visita técnica com os membros organizadores do Projeto Parlamento Jovem da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A cidade de Viçosa é o Polo da Zona da Mata Norte e abrange também os municípios de Paula Cândido, Coimbra e Ubá.

A coordenadora da Puc-Minas, Júnia Ferreira, e o professor da Escola do Legislativo da Assembleia, Alexandre Queiroz, ouviram os coordenadores, seus desafios, inquietações e acertos, e pontuaram alternativas para o bom andamento do Parlamento Jovem. “Esta troca de experiências enriquece a continuação do projeto em cada município e nos dá a dimensão do que está acontecendo em todo o estado de Minas, o que enriquece a qualidade das propostas finais apresentadas pelos estudantes em setembro, na plenária estadual”, avaliou Júnia.

O técnico em informática João Vitor Iasbik; o analista de comunicação Ricardo Assis; e o vereador e diretor da Escola do Legislativo do município, Guilherme Guimarães, participaram do encontro representando o PJ Visconde do Rio Branco 2023. O tema deste ano é “Jovem e o Mercado de Trabalho” e a plenária municipal, momento em que se definem as propostas dos estudantes da cidade, acontece no dia 30 de junho.