Escola do Legislativo promove palestra sobre Violência contra a mulher

por Analista de Comunicação publicado 12/11/2018 11h20, última modificação 12/11/2018 11h20
Escola do Legislativo promove palestra sobre Violência contra a mulher

Parte do público presente ao evento na Câmara Municipal

Em continuidade aos eventos relativos ao Parlamento Jovem com o Tema "Violência Contra a Mulher", a psicólogo Mayane Araújo palestrou a estudantes, funcionários e membros da comunidade na tarde de 25 de setembro. Mayane fez um breve relato sobre a história da Lei Maria da Penha, explanou sobre os tipos de violência, apresentou os canais de denúncia e os dados estatísticos no país e no município. Em sua fala, Mayane buscou demonstrar o perfil do agressor, indicando que "não há perfil de vítima". Apresentou meios de prevenção ao abuso e destacou o suporte emocional.
Estiveram presentes na palestra a Secretária Municipal de Educação, Mônica Aad, as psicólogas Josiane Di Mingo, Maiani Bachi e Edna Cezar, as Assistentes Sociais Rachel Cerqueira e Vânia Coelho e a Secretária de Assistência Social Ana Carolina Figueiredo, e também professores e estudantes do turno vespertino da Escola Estadual Dr. Celso Machado.