Estudante de intercâmbio visita Cac

por Analista de Comunicação publicado 06/09/2017 13h01, última modificação 06/09/2017 13h01
Estudante de intercâmbio visita Cac

Os estudantes Gaetano e Gabriel no CAC da Câmara

Gaetano Di Lorenzo, é um estudante italiano de 16 anos que está fazendo intercâmbio no Brasil. Matriculado no Colégio Equipe de Visconde do Rio Branco, veio com amigos fazer trabalho no CAC da Câmara Municipal.
Gaetano chegou em Visconde do Rio Branco dia 05 de agosto. Natural da província de Caserta, na Itália, veio para ficar pelo período de 1 ano no Brasil. Recebido pela família Miguel Slaibi, Gaetano está seguindo a rotina do jovem Gabriel, a quem recebeu o novo amigo e que o leva a todos os lugares que frequenta. "Uma das exigências do programa de intercâmbio é manter uma rotina normal e falar a língua do país de hospedagem, somente em casos extremos que não consiga explicar uma situação, usa-se o inglês, mas a regra é usar nosso Português ", falou Gabriel.
Gaetano ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a escolher o Brasil, disse que já tinha ouvido falar sobre a receptividade dos povos latinos e sonhava visitar um país fora da Europa.
Gaetano ficou impressionado com o carinho e calor humano em que foi recebido desde os primeiros momentos na nossa cidade (Visconde do Rio Branco). Seguindo uma rotina muito diferente daquela vivida em sua Terra natal, em que seus dias eram de casa para a escola e da escola para casa, sendo ainda a escola longe de sua residência. Disse não ter amigos além do âmbito escolar, pois a província que reside há poucos jovens e lá eles não têm o hábito de frequentarem as casas dos vizinhos, algo comum para os brasileiros.
Gaetano se diz muito feliz nesses primeiros dias de seu intercâmbio, sendo muito requisitado para fotos e abraços nos novos amigos que faz em todo lugar que vai, muitos até curiosos com o "estrangeiro" em nossa terra.
Carismático e atencioso, o jovem italiano já se mostra bem envolvido ao ambiente, como ele disse "muito diferente de sua terra natal!".