Estudantes participam de Plenária Municipal do PJ 2023

por Analista de Comunicação — publicado 03/07/2023 13h12, última modificação 03/07/2023 13h12

Os estudantes membros do Parlamento Jovem (PJ) de Visconde do Rio Branco participaram da Plenária Municipal na sexta-feira, dia 30, no plenário da Câmara. O objetivo do encontro era escolher uma proposta para cada um dos três subtemas dentro do assunto “Jovem e Mercado de Trabalho".

A abertura oficial foi feita pelo presidente da Casa, Antônio de Souza Lima Neto (Noka do Fizico). “Quero parabenizar os jovens que estão participando do projeto, que ficou suspenso por três anos. É bom ver a juventude participando de política”, avaliou. O presidente convidou o diretor da Escola do Legislativo, o vereador Guilherme Guimarães de Azevedo para compor a mesa, bem como os demais vereadores presentes no momento da abertura (Alex Vinicius Coelho e José Silvino Reis de Bittencourt). O vereador João Batista de Freitas do Nascimento também esteve presente.

Em duas horas de plenária, os jovens debateram suas propostas elaboradas em três meses de encontros do PJ na Câmara, as quais seguem representando o município na Plenária Regional, próxima etapa do projeto, que acontece no dia 4 de agosto, em Ubá. O Polo Zona da Mata Norte é composto pelas cidades de Paula Cândido, Coimbra, Viçosa, além de Ubá e Visconde do Rio Branco. A etapa final é a Plenária Estadual, no mês de setembro, em BH, reunindo um jovem de cada município participante.

Acesse as fotos no link na Bio do Instagram.