Legislativo aberto à Comunidade

por Analista de Comunicação publicado 06/09/2017 13h10, última modificação 06/09/2017 13h12
Legislativo aberto à Comunidade

Página de abertura do sitio do SAPL

O Processo Legislativo (PL) é o principal conjunto de atividades de uma Casa Legislativa.
Para facilitar a rotina da Casa, o Programa Interlegis desenvolveu e mantém o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, sem custos financeiros para a Câmara.
Entre suas principais funções estão:
·    elaboração de proposições;
·    protocolo e tramitação das matérias legislativas;
·    organização das sessões plenárias;
·    manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações, etc.

O SAPL simplifica a atividade do parlamentar e dos servidores, além de colaborar com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisas à legislação municipal ou estadual.

A Câmara Municipal desenvolveu uma CARTILHA com algumas instruções de acesso ao SAPL. Para ter acesso clique aqui.