Mesmo durante recesso Vereadores não param

por Analista de Comunicação publicado 06/09/2017 12h55, última modificação 06/09/2017 12h57
Mesmo durante recesso  Vereadores não param

Primeira reunião após recesso parlamentar

Julho é mês de recesso parlamentar. É um período, determinado por lei, em que o legislativo não tem atividade. Essa não foi a realidade da vereança de Visconde do Rio Branco.
Uma outra demonstração da atividade parlamentar durante o recesso foi a quantidade de matérias na primeira reunião de agosto, 80 matérias entre indicações, requerimentos e projetos de lei. As matérias de indicação ainda são as mais utilizadas, principalmente neste mês de recesso. Através de pedidos de cidadãos que levam aos vereadores a necessidade da comunidade ou através observações diretas dos próprios parlamentares, estes estão fazendo suas indicações solicitando ao Executivo a manutenção necessária na proposição. Nestes primeiros sete meses de legislatura, os vereadores fizeram mais de 350 indicações e aproximadamente 85 Projetos de Lei Ordinária. Através de consulta ao SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), este indica 464 matérias apenas em 2017.
Sinal que os vereadores estão focados na atividade legislativa e na comunidade.