Município completa 139 anos e a Casa do Povo participa da agenda de comemorações

por vrb publicado 24/09/2021 13h45, última modificação 24/09/2021 13h52

No dia 28 de Setembro de 2021, o Município de Visconde do Rio Branco completará 139 anos de emancipação político-administrativa e a Casa do Povo não ficaria de fora das comemorações.
.
Como parte da programação oficial do município, a Câmara Municipal irá promover duas Sessões Solenes, nos dias 27 e 28, para homenagear figuras importantes da história recente da cidade, outorgando a elas títulos de Cidadania Honorária e Mérito Legislativo.
Além disso, haverá ainda a entrega do título de Mérito Legislativo Especial, em homenagem ao Centenário do ex-Prefeito, ex-Vice-Prefeito e ex-Secretário de Obras da administração pública municipal, o Sr. Viçoso Camacho Lacerda, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados às causas sociais e ao desenvolvimento da cidade.
Viçoso nasceu em 17 de Julho de 1921 e faleceu em 30 de Dezembro de 2006.
.
Com a presença de autoridades dos três poderes, as duas sessões contarão com a apresentação do “Quarteto Harmonius”, do Conservatório Estadual Prof. Theodolindo José Soares.
.
Confira abaixo os homenageados:
Dia 27/09
- Ana Carolina Ribeiro Figueiredo
- André Fernando Teixeira
.
Reinauguração das placas do ex-Presidente da Câmara Municipal (1987-1988), Sr. Jaurés Taveira Rachid e a entrega do título de Mérito Legislativo ao Sr. Jaurés, aprovado em 2009 e que carecia de correções materiais.
.
Então, fique atento: segunda e terça (27 e 28/09), a partir das 19h, a programação das comemorações do aniversário da cidade será promovida pela Câmara Municipal, com transmissão ao vivo, no canal da Tv Câmara, no YouTube.