O Jornal do Legislativo chega a 100ª Edição

por Analista de Comunicação publicado 22/05/2017 00h00, última modificação 16/06/2017 14h40
O Jornal do Legislativo chega a 100ª Edição

Algumas das primeiras edições

O informativo oficial do Poder Legislativo do Município está em sua 100ª Edição. Criado em 2009 através da Resolução 364/2009, o “JORNAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE VISCONDE DO RIO BRANCO” foi instituído para divulgação das atividades, eventos e atos oficiais da Câmara Municipal.
Intitulado como O LEGISLATIVO RIO-BRANQUENSE, o Jornal da Câmara foi criado com a pretensão de facilitar o acesso a informação pelo cidadão, onde o munícipe terá acesso às Atas, Relatórios Contábeis, Indicações, Resoluções, Projetos de Lei, Decretos, Licitações e todas as ações realizadas na Câmara Municipal.
Com publicação mensal, O Legislativo teve em suas páginas, nos seus oito anos, a cobertura das posses dos vereadores e prefeitos de nosso município e nesta última eleição, também teve publicação das posses dos eleitos de Guiricema e São Geraldo. Passou por várias modificações, tanto no layout quanto estrutura do conteúdo, mas sem perder sua natureza informativa e objetiva, com conteúdo de interesse público.

Capa da primeira edição

Primeira edição do Jornal O Legislativo Rio-branquense publicado em janeiro de 2009. Desde sua primeira edição, o informativo manteve a regularidade de publicações mensais.

Atualmente, o cidadão interessado em acompanhar os acontecimentos do Legislativo ainda tem outras ferramentas que lhe ajudarão a ficar bem informado sobre a situação do Legislativo como SIF (Sistema de Informações Fiscais), SAPL (Sistema de Apoio ao Planejamento Legislativo), Site da Câmara e o Facebook, onde os próprios vereadores atualizam informações diariamente.
Mesmo havendo uma demanda muito grande das mídias virtuais, o jornal impresso ainda é a forma mais aceita na divulgação das informações e o meio oficial de publicação dos atos do Legislativo Rio-branquense para efeito de documentação.

"Eu, Vereador Anísio, parabenizo o Jornal "O Legislativo Rio-branquense" por essa data tão especial comemorando sua 100ª edição. É com muito orgulho que digo que o seu editor e seus colaboradores são muito competentes, dedicados e sempre se esforçando para levar a melhor informação de tudo que acontece em nosso Legislativo para o povo.
Anísio Alves Ananías"

"É com muita alegria que está casa chega a 100° edição do jornal “O Legislativo”.

O informativo “O Legislativo” tem papel fundamental entre a interlocução do vereador e a população riobranquense, mostrando a pluralidade da iniciativa dos parlamentares, sendo a principal fonte de informação para a população além de ser um meio de transparência da instituição.
Assine nosso jornal e fique por dentro dos trabalhos realizados pelos vereadores de Visconde do Rio Branco.
Alex Vinicius Coelho"

"Meus cumprimentos por essa data tão importante. Parabéns ao Jornal O Legislativo Rio-branquense. Que o jornal continue levando informação, esclarecendo dúvidas e que sua distribuição se amplie cada vez mais para que mais pessoas possam desfrutar e participar desse meio de interação. Que venham muitas outras edições!
Vereadora Mabinha Cadedo."

"O jornal O Legislativo chega a sua Centésima edição, trazendo transparência aos trabalhos da Câmara Municipal, divulgando suas ações e todas as atividades desenvolvidas pela casa legislativa, e deixando os cidadãos rio-branquenses informados, podendo acompanhar a atuação de cada representante eleito pelo povo.
José Sílvio Gomes"