Parlamento Jovem na Câmara

por Analista de Comunicação publicado 22/05/2017 00h00, última modificação 16/06/2017 14h41
Parlamento Jovem na Câmara

Reuniao Parlamento Jovem na Camara

Acontece semanalmente na Câmara Municipal o encontro com os estudantes que integram o Parlamento Jovem Minas em Visconde do Rio Branco. Os encontros, que na Assembleia de Minas são classificados como "oficinas" e são ministrados pelos servidores da Câmara, estão sendo realizados nas quintas-feiras no período vespertino de 15 às 16 horas.
Nos primeiros encontros foi discutido sobre Política e suas origens. A partir da noção do que é "verdadeiramente" política, foi iniciado o trabalho nos subtemas. Neste ano, o tema principal é EDUCAÇÃO POLÍTICA NAS ESCOLAS. Para que haja uma melhor dinamização e interpretação do tema, este é dividido em 3 subtemas: Educação Política e Currículo; Interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens; e Educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas.
O objetivo principal do projeto é tornar os jovens mais esclarecidos e questionadores, capazes de fazer suas próprias escolhas e conhecer as consequências de suas decisões.