Plano Diretor é tema da próxima audiência pública

por Analista de Comunicação — publicado 05/05/2023 09h10, última modificação 08/05/2023 15h55
Evento aberto à participação acontece no dia 17 de maio

A Câmara Municipal será espaço para a audiência pública que vai discutir o Plano Diretor. O evento, aberto ao público, acontece na próxima quarta-feira, dia 17, às 19h, e contará com a participação de  técnicos, autoridades políticas, e membros de organizações da sociedade civil. A audiência foi proposta pelo presidente da Casa, Antônio de Souza Lima Neto (Noka do Fizico).

A intenção é de que o tema, de interesse público, seja amplamente discutido com a sociedade, pois cabe ao Plano Diretor criar as bases para uma cidade inclusiva, equilibrada, sustentável, que promova qualidade de vida a todos os seus cidadãos.

O Plano Diretor é uma lei municipal, elaborada pelo Poder Executivo (Prefeitura) e aprovada pelo Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade.

Entre os convidados estão o prefeito de Visconde do Rio Branco, Luiz Fábio Antonucci Filho; o procurador-geral do Município, Pedro Américo Mariosa Júnior; o professor da Universidade Federal de Viçosa, Antônio Cléber Gonçalves Tibiriçá, além dos vereadores da Casa Legislativa.

A audiência pública será transmitida pelo canal TV Câmara, no YouTube.

Ouça a entrevista com o professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Antônio Tibiriçá.

Foto: FreePik