Plenário se reúne, mas Executivo pede suspensão de tramitação de projeto

por Analista de Comunicação — publicado 08/08/2023 10h32, última modificação 08/08/2023 10h32

Os vereadores convocados para a sessão extraordinária desta segunda-feira, dia 7, estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal, no entanto, a reunião não deliberou sobre o projeto em pauta, pois um documento protocolado no fim da tarde retirava a proposição de tramitação para ajustes.

Conforme ofício 122/2023, lido pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Antônio de Souza Lima Neto, o Executivo solicitava “sobrestar a tramitação do Projeto de Lei Complementar 133/2023, que altera o anexo I da Lei Complementar 87/2020 e da Lei Complementar 99/2023, vez que, por ora, o município pretende reestruturar os ditames contidos no mesmo, dada a conveniência administrativa”. Dessa forma, houve a suspensão do PL Complementar, pauta da sessão.

Assim, o presidente concedeu a palavra aos presentes, uma vez que os profissionais de algumas categorias disseram se sentir prejudicados diante de projetos (Projetos de Lei Complementar 131 e 132/2023), que preveem redução de carga horária para colegas de mesma função, porém, de outra pasta. Três profissionais da área de Psicologia se manifestaram, além do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Gilmar de Oliveira. Os vereadores tiveram três minutos para suas colocações.