Presidente do Nacional faz reivindicação na Câmara

por Analista de Comunicação publicado 06/09/2017 12h57, última modificação 06/09/2017 12h57
Presidente do Nacional faz reivindicação na Câmara

Leonardo na Tribuna da Câmara Municipal

Utilizando da Tribuna Democrática, o Presidente do Nacional Atlético Clube Leonardo de Cássio Souza, veio solicitar apoio aos Vereadores desta Casa a perfuração de um poço artesiano para poder atender o Nacional e a comunidade do Alto do Boa Vista. Segundo Leonardo, no período de seca recente, outros bairros da cidade foram beneficiados com a perfuração de poços para atender as necessidades locais, sendo que o bairro Alto do Boa Vista não teve essa benfeitoria.
“O poço artesiano é essencial para a continuidade do trabalho, pois o campo necessita de irrigação diária e se utilizarmos água direto da Copasa, teremos um gasto mensal de aproximadamente R$ 6.000,00, o que tornaria inviável outros compromissos que temos.” Salientou Leonardo.
Em sua fala, Leonardo lembrou que este poço não é um benefício exclusivo para o Nacional, pois tendo este recurso disponível, toda a comunidade vizinha será beneficiada, principalmente nos períodos de maior necessidade que é o caso dos períodos de seca.
Leonardo também falou dos benefícios que o esporte traz para a comunidade, dos atletas que iniciaram no Nacional e hoje estão em grandes clubes como Fluminense, América Mineiro e até Coritiba. Mencionou os sacrifícios que os pais dos atletas fazem para poder manter os filhos praticando o esporte, das viagens que são necessárias para levar os filhos nas cidades vizinhas a fim de manter os garotos no caminho do esporte e muitas outras situações e desafios que são precisos interpor para manter o Nacional de pé.
Após o encerramento de sua fala, os vereadores fizeram algumas sugestões para poder resolver essa questão do abastecimento de água: a ideia lançada pelo vereador Gerson Gomes e apoiada pelos demais vereadores foi a utilização de um caminhão-pipa na irritação diária do campo. Segundo Gerson, o município dispõe de dois caminhões-pipas, sendo que poderá deslocar um para atender o Nacional, enquanto esta questão do poço não é resolvida.
O vereador Alex Vinícius comentou sobre a utilização de parte da área da Capela Velha para criação de uma área poliesportiva em que o Nacional possa utilizar para treinamento,  aproveitando para dar “descanso” a grama do campo principal.
A vereadora Mabinha Cadedo fez o requerimento verbal de que será encaminhado ao Executivo a solicitação deste caminhão-pipa para atender, de forma rápida, o Nacional Atlético Clube.
Finalizando, os vereadores em reconhecimento ao excelente trabalho do Presidente do Nacional Atlético e toda a sua diretoria e equipe, parabenizaram-nos exaltando a importância do esporte e do Nacional para o Município.