Segurança pública volta a ser pauta de discussão na Câmara Municipal

por Analista de Comunicação publicado 26/07/2017 16h12, última modificação 26/07/2017 16h12
Segurança pública volta  a ser pauta de discussão  na Câmara Municipal

Os vereadores Mabinha Cadedo e Régis Bastos com os militares Sargento Herivaldo e Tenente Morais.

Em vários momentos, este assunto foi discutido nas reuniões e audiências públicas na legislatura passada. Ficou mais evidente após uma série de assassinatos ocorridos no município nos meados de 2016, tornando mais latente a preocupação dos governantes e da sociedade em geral. Após essas reuniões e audiências públicas, os três poderes do município, juntamente com as polícias militar e civil, iniciaram algumas investidas para tentar recuperar a sensação de segurança e garantir tranquilidade ao cidadão riobranquense.
Entre essas ações, a implantação do "Olho Vivo", que em ação conjunta entre Executivo, Legislativo e Judiciário, foi possível adquirir os equipamentos para o tão sonhado sistema de vigilância permanente em pontos estratégicos da cidade.
Neste mesmo compasso, as polícias civil e militar, muitas vezes exigindo muito mais do que o normal de seus agentes, empenharam em mais ações diretas para trazer um mínimo de tranquilidade ao cidadão.
Mesmo em meio a falta de recursos proporcionada pela crise financeira, as polícias civil e militar receberam, no princípio deste ano de 2017, três viaturas (duas para polícia militar e uma para polícia civil). No final de abril, a Polícia Militar formou 1.800 soldados em Minas, sendo 125 na regional de Ubá, que também atende o município de Visconde do Rio Branco. Com esses novos soldados, há possibilidade de mais segurança nas ruas.
E a ação da polícia e do legislativo não podem parar. Para continuar melhorando a qualidade da segurança pública no município, os militares Sargento Herivaldo e Tenente Morais estiveram no gabinete da vereadora Mabinha Cadedo junto com o vereador Régis Bastos, para discutir sobre esse assunto e buscar maneiras de aproximar a policia militar do cidadão. Novas reuniões serão marcadas com os demais vereadores para discutir sobre o assunto na Câmara Municipal.