Solenidade na Câmara oficializa atividades do projeto Parlamento Jovem 2024

por Analista de Comunicação — publicado 29/04/2024 10h28, última modificação 29/04/2024 10h28

Estudantes do ensino médio interessados em participar do Parlamento Jovem 2024 estiveram na Câmara para a abertura oficial do projeto. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira, 26.

O presidente da Casa, o vereador Antônio de Souza Lima Neto (Nôka do Fizico) declarou abertos os trabalhos do PJ para este ano, e solicitou ao vice-presidente, o vereador Carlos Antônio da Cruz (Asa Branca) que fosse o representante da mesa diretora no projeto.

“Esperamos que vocês, jovens, sejam protagonistas no desenvolvimento de ideias e de projetos que possam fazer a diferença na vida de vocês e de toda a sociedade. Que vocês sejam a mudança que vocês querem do mundo!”, destacou o vice-presidente.

O vereador e diretor da Escola do Legislativo da Câmara, Guilherme Guimarães de Azevedo, também avaliou suas expectativas para o projeto. “Nós organizamos o PJ para que seja espaço e o momento de vocês assumirem o debate político e é nisso que nós acreditamos. Que seja brilhante o PJ 2024!”

O vereador João Batista de Freitas do Nascimento destacou sua alegria em participar do momento. “Estou muito feliz por estar aqui hoje e ver que o futuro está sentado nessas cadeiras. Esses jovens carregam a força da renovação e de novas ideias de que tanto precisamos”.

O servidor João Vítor Iasbik, um dos coordenadores do projeto, explicou a dinâmica do PJ, as datas das plenárias que compõem o desenvolvimento do projeto e a importância de os jovens protagonizarem essa oportunidade. “Estou à frente do PJ mais um ano por acreditar no poder transformador deste projeto na vida de vocês e de toda a sociedade”, avaliou.

Estiveram presentes a representante da Escola Estadual Celso Machado, Yasmine Barbosa; da Escola Estadual Tenente Roberto Soares de Souza Lima, Érica Carvalho; do Colégio Municipal, Flávia Leite, além do representante da Associação Comercial e Industrial do município, Leonardo Souza.