Vereadores aprovam dois projetos do Legislativo em primeira sessão de 2024

por Analista de Comunicação — publicado 07/02/2024 12h30, última modificação 07/02/2024 12h30
Os PLs são de autoria dos vereadores Guilherme Guimarães e Gerson Gomes de Freitas

A Câmara iniciou, na noite desta terça-feira, dia 6, o período legislativo de 2024, após o recesso parlamentar do mês de janeiro. Foram aprovados dois projetos de autoria do Legislativo.

A sessão teve início com a leitura da pauta e de moções de pesar. As indicações e os requerimentos foram apresentados e aprovados.

Na sequência, o Projeto de Lei Ordinária 2055/2023, de autoria do vereador Gerson Gomes de Freitas (Amigo Xereba), que dispõe sobre a denominação da ponte mista que está sendo construída em Santa Maria, foi aprovado por unanimidade.

O vereador destacou que “com esse projeto, estamos fazendo mais uma justiça com a localidade, com as pessoas mais velhas, com os moradores locais. Considerando a realidade dos fatos, seria injusto não nomear esta ponte com o nome do senhor Gumercindo Gomes de Freitas”.

O Projeto de Lei Ordinária 2054/2023,  de autoria do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo, também foi aprovado com a totalidade dos votos. O PL dispõe sobre a divulgação da prestação de contas mensal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica  (Fundeb) e de valorização dos profissionais da Educação do município.

“Servidores da Educação sempre perguntam como está a questão do Fundeb. Esse projeto é para que haja uma prestação de contas e que fique mais tranquilo, até para o Executivo, debater sobre os valores do Fundeb”, avaliou o parlamentar Guilherme Guimarães.

Antes do encerramento da reunião, o presidente Antônio de Souza Lima Neto (Nôka do Fizico) concedeu o tempo de pequeno expediente aos parlamentares.

Assista na íntegra a sessão, disponível em nosso Canal TV Câmara, no YouTube.