Vereadores aprovam PL sobre incentivo à Apicultura no município

por Analista de Comunicação — publicado 17/04/2024 11h05, última modificação 17/04/2024 11h08

Os vereadores aprovaram um Projeto de Lei sobre incentivo à apicultura (criação de abelhas) nesta terça-feira, 16. O plenário ainda aprovou indicações e requerimentos.

A sessão foi aberta com a leitura da pauta do dia e com o registro de moções. As indicações e os requerimentos foram aprovados por unanimidade, com exceção do requerimento 19/2024, retirado da ordem do dia por seu autor, o vereador Guilherme Guimarães de Azevedo.

Na sequência, foi apresentado o Projeto de Lei Ordinária 2072/2024, de autoria do parlamentar Guilherme Guimarães, que dispõe sobre o incentivo à Apicultura no Município.

Após discussão, o PL foi posto em votação e aprovado por 8 votos a 0 nas duas votações necessárias.

“O projeto também é um estímulo à atividade de apicultura: o mel faz bem à saúde, o própolis faz bem, e as abelhas são fundamentais por agirem como insetos polinizadores. Nós precisamos das abelhas para reciclar a natureza. O projeto é simples, não há criação de despesa. Ele apenas organiza a política de incentivo à apicultura, que é o nosso objetivo aqui”, avaliou o vereador proponente, Guilherme Guimarães.

A sessão completa está disponível em nosso canal TV Câmara, no YouTube.