Vereadores aprovam prestação de contas do Executivo de 2021 e recebem Parlamento Jovem

por Analista de Comunicação — publicado 28/06/2023 11h10, última modificação 28/06/2023 11h10

Os vereadores reuniram-se na noite desta terça-feira, dia 27, no plenário da Câmara. Foi aprovada a prestação de contas do Executivo referente ao exercício de 2021.

A sessão, a terceira regimental do mês de junho, foi aberta com a Tribuna Democrática concedida aos estudantes membros do Parlamento Jovem. Laura Bolandini e Isabela Dias apresentaram o desenvolvimento do projeto e algumas reivindicações. Ao final, convidaram os parlamentares para participarem da Plenária Municipal, evento em que se escolhe as três propostas para representar o município junto ao Polo Zona da Mata Norte do qual Visconde do Rio Branco faz parte. A Plenária  acontece nesta sexta-feira, dia 30, às 14h.

Em seguida, foi retirado da pauta pelo presidente Antônio de Souza Lima Neto (Noka do Fizico) o Projeto de Lei Ordinária 2022/2023, de autoria do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2024 - LDO. Para discuti-lo, ficou agendada uma reunião extraordinária para o dia 12 de julho.

O presidente também retirou da pauta a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal 01/2023, de autoria da Comissão formada pelos vereadores Carlos Antônio da Cruz, José Silvino Reis de Bittencourt e Pedro Júlio Sobrinho, que altera a Redação do parágrafo único do Art. 17 da Lei Orgânica do Município de Visconde do Rio Branco.

Na sequência foram apresentados as indicações e os requerimentos, proposições aprovadas por unanimidade.

Seguiu-se à discussão e votação do projeto ainda previsto pela pauta do dia. O Projeto de Resolução 682/2023, de autoria da Comissão de Vereadores, o qual dispõe sobre aprovação de Prestação das Contas do Executivo Municipal referente ao Exercício de 2021 do Município de Visconde do Rio Branco, foi aprovado.

Foi concedido o pequeno expediente aos parlamentares, tempo destinado a apresentar breves comunicações ou comentários sobre assuntos de interesse público.

A sessão está disponível na íntegra no canal TV Câmara, no YouTube.