Vereadores aprovam projeto sobre desconto na taxa de iluminação pública

por Analista de Comunicação — publicado 20/03/2024 08h47, última modificação 20/03/2024 08h47

O plenário da Câmara foi espaço para a terceira sessão ordinária do mês de março, nesta terça-feira, dia 19, às 19h. Foi aprovado o PL 2064/2024, de autoria do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo.

O presidente da Casa, vereador Antônio de Souza Lima Neto (Nôka do Fizico) iniciou a sessão solicitando a leitura da pauta e de ofícios. Em seguida, os vereadores discutiram e votaram as indicações e os requerimentos, aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei Ordinária 2064/2024, de autoria do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo, único PL para votação, foi apresentado. A proposição dispõe sobre a concessão de desconto na taxa de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), em virtude da modernização da iluminação pública do Município. O PL foi aprovado por unanimidade.

Na avaliação do parlamentar, “as lâmpadas de LED, como consomem menos energia, o município terá um gasto com pagamento de iluminação pública menor. Haverá um desconto na taxa de iluminação pública que o município paga. O Projeto propõe que essa economia seja dividida proporcionalmente aos cidadãos”.

A sessão completa está disponível em nosso canal TV Câmara, no YouTube.