Vereadores aprovam três projetos do Legislativo em sessão ordinária

por Analista de Comunicação — publicado 16/11/2023 09h33, última modificação 16/11/2023 09h33

Os vereadores se reuniram na noite desta terça-feira, dia 14, e aprovaram três Projetos de Lei Ordinária. Após discussão em plenário, um Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo e outros dois, de autoria do parlamentar Marinho José de Almeida Neto, foram aprovados.

O presidente da Casa, o vereador Antônio de Souza Lima Neto (Nôka do Fizico), iniciou a segunda sessão ordinária, solicitando à assessora do legislativo, Mônica Balbino, que lesse a pauta do dia, os ofícios e as moções.

Em seguida, as indicações e requerimentos foram apresentados por unanimidade, com exceção das indicações 383 e 384, de autoria do parlamentar Guilherme Guimarães, reprovadas por 5 votos a 3.

O vereador Alex Vinicius Coelho pediu vista ao PL 2037/2023, de autoria do vereador Guilherme Guimarães de Azevedo.

Os três projetos aprovados por unanimidade de autoria do Legislativo são:

- Projeto de Lei Ordinária 2038/2023, de autoria do vereador Guilherme Guimarães, que dispõe sobre as normas gerais de segurança em instituições financeiras e afins, sediadas no Município De Visconde do Rio Branco;

- Projeto de Lei Ordinária 2040/2023, de autoria do vereador Marinho José de Almeida Neto, que autoriza o poder Executivo Municipal a instituir no município o programa de prevenção a diabetes nas creches e pré-escolas municipais;

-Projeto de Lei Ordinária 2041/2023, proposto pelo vereador Marinho José de Almeida Neto, propondo a instituição e inclusão no calendário oficial de festas e comemorações do Município a Semana de Conscientização sobre Depressão Infantil e na Adolescência a ser comemorada na segunda semana do mês de maio.

A sessão está disponível em nosso canal TV Câmara, no YouTube.