Vereadores mantém veto do executivo à emenda sobre o projeto de reajuste salarial dos servidores em votação apertada.

por vrb publicado 05/10/2021 00h00, última modificação 13/10/2021 09h26

Por 4 votos a 3 (e uma abstenção), os vereadores mantiveram o veto do Poder Executivo à emenda nº 01, ao Projeto de Lei Complementa 121/2021, que dispõe sobre a concessão de revisão anual geral aos servidores municipais do quadro do magistério.
Na emenda, assinada pelos vereadores Alex Vinícius, Guilherme Guimarães e João Batista Pazzini, a proposta era de que a revisão fosse formulada retroagindo a partir do mês de Abril, o que foi vetado pelo Prefeito, sob a alegação de que cria-se impacto orçamentário para o Executivo.
Sendo assim, permanece o texto original do Projeto de Lei Complementar, votado e aprovado por unanimidade na Casa do Povo.
O projeto, agora, volta para a prefeitura e aguardará a sanção do Prefeito.
.
No início da reunião, o espaço da tribuna democrática foi cedido ao presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da 42ª subseção da OAB/MG, Helcio Júnior de Souza.
Hélcio fez um discurso contundente sobre a importância da representatividade racial nos três poderes e sua pauta foi amplamente abraçada pelos membros do legislativo, que deixaram a Casa do Povo à disposição para debates desta natureza.
.
Ainda na noite de ontem, antes da reunião ordinária, foi realizada audiência pública para prestação de contas do Poder Executivo, referente ao segundo quadrimestre de 2021, apresentada pelo Diretor de Contabilidade do Município, Jair Ruela.

A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 13/10, exepcionalmente na Quarta-Feira, em virtude do feriado nacional da padroeira do Brasil, N. Sra. de Aparecida.