Vereadores retomam os trabalhos na Casa Legislativa

por Analista de Comunicação publicado 28/02/2018 09h45, última modificação 16/03/2018 09h56
Vereadores retomam os trabalhos na Casa Legislativa

Vereadores no Plenário da Câmara Municipal na primeira reunião ordinária de 2018

Fevereiro marca o início de uma nova Sessão Ordinária nas Casas Legislativas. A de 2018 iniciou com a primeira Reunião Ordinária no dia 05 de fevereiro. Nessa primeira reunião, segundo informações coletadas no Portal da Transparência da Câmara Municipal - SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), a ordem do dia conteve 91 matérias para leitura, discussão e aprovação e um veto para leitura. Durante o Expediente, os vereadores falaram de assuntos diversos principalmente sobre a tragédia ocorrida na cidade com uma criança de 2 anos, onde essa foi cruelmente violentada por seus pais. Na ordem do dia, as indicações e requerimentos foram discutidas e votadas em bloco. O trâmite para os projetos é a leitura e encaminhamento para avaliação junto às Comissões Permanentes.
Nessa semana, precisamente dia 07 de fevereiro, também aconteceu a segunda reunião de fevereiro, a qual seria dia 12 mas em decorrência do Carnaval foi adiantada. Nessa reunião os vereadores iniciaram a discussão do veto do Projeto de Lei Nº 1665/2017 que altera a Lei nº 1.316/2017, sendo esse retirado pelo líder do governo vereador Alex Vinícius para melhor análise.
As matérias estão disponíveis no Portal da Transparência - SAPL no endereço virtual http://sapl.viscondedoriobranco.mg.leg.br/default_index_html - com as indicações, requerimentos e projetos disponíveis na íntegra para apreciação da comunidade.