2ª Oficina do Parlamento Jovem convida os alunos a se colocarem no lugar dos outros

por Analista de Comunicação publicado 27/03/2019 14h35, última modificação 06/03/2020 14h10

Dando continuidade aos trabalhos do Parlamento Jovem de Visconde do Rio Branco, a segunda oficina foi realizada no dia 26 de março, no Plenário da Câmara Municipal. Os alunos se reuniram e foram convidados a participar de uma dinâmica que se chama "Ponha-se no lugar do outro",  que tem o objetivo de fazer com que os estudantes se coloquem no lugar de outras pessoas que tem envolvimento com o Parlamento Jovem.

Quatro grupos foram criados e cada um deles representava uma classe: professores, familiares e ex-participantes do PJ, imprensa da cidade e agentes políticos.  Os alunos deveriam discutir se esses representantes eram atuantes no Parlamento Jovem de Visconde do Rio Branco e como eles poderiam se tornar mais ativos para ajudar o projeto.  Ao final, todos os estudantes discutiram sobre a participação de cada grupo na cidade e se colocaram no lugar do outro, pensando em novas formas de serem atuantes e como para que outras pessoas se engajem nas ideias propostas.